02 dezembro 2016

Rentabilidade nos imóveis de investimento entre os 5% e os 10%


A Graça é um dos bairros mais antigos e bonitos da capital, onde a oferta é escassa para a procura atual. Localizado na Graça, o prédio com quatro apartamentos, totalmente devoluto e reabilitado, com vista sobre a cidade de Lisboa, foi vendido em poucos dias. Tão rápido que acabou por ter de ser tirado da lista de sugestões de oportunidade de investimento que preparamos para esta edição.


Com condições excelentes para arrendamento de longa duração ou alojamento local, o prédio apresentava o preço de 800 mil euros e uma rentabilidade prevista de 5%. O exemplo é elucidativo do que se passa na zona da Graça, um dos bairros mais antigos e bonitos da capital, onde a oferta é escassa para procura, de acordo com Gonçalo Ferreira, responsável da loja ERA Alfama/Graça. Contudo, a procura de imóveis para arrendamento é uma tendência em várias cidades do país. 

Se na zona da Graça é o arrendamento turístico que apresenta a maior fatia na procura de imóveis, tanto por parte do investidor como do cliente final, já no Bairro de Santos, a loja ERA Alvalade sente grande procura, especialmente, por imóveis cujo destino é o arrendamento para estudantes. A proximidade do campus universitário e a facilidade de transportes fazem com que esta seja uma das zonas da cidade de Lisboa onde a procura por apartamentos para transformar em residências de estudantes é muito grande. Contudo, Luís Fonseca, da ERA Alvalade, adverte que a procura de imóveis é muito superior ao que existe e com destinos diversos que incluem também o arrendamento habitacional. “A oferta é que é pouca, apesar de continuarem a existir prédios devolutos ou parcialmente devolutos, mas que os proprietários, por várias razões não colocam no mercado”, destaca.

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.