31 janeiro 2017

CBRE vende edifício do Diário de Notícias


A CBRE foi responsável pela venda do emblemático Edifício Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. O imóvel, inaugurado a 24 de Abril de 1940, é da autoria do arquiteto Porfírio Pardal Monteiro e conta com oito pisos e cerca de 6.500 m2. O edifício será totalmente recuperado, mantendo, contudo inalteradas a fachada e as principais caraterísticas arquitetónicas.


Em comunicado de imprensa a consultora e líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (dados relativos a 2015), refere que a aquisição foi feita por parte de um promotor imobiliário internacional. Este é um negócio com especial destaque pela importância do edifício, bem como pela colocação de toda a equipa do Grupo Global Media nas novas instalações – as Torres de Lisboa, processo que esteve inteiramente a cargo da CBRE.

Para Francisco Sottomayor, Diretor de Promoção da CBRE, “a venda do Edifício do Diário de Notícias foi um projeto muito interessante, não só por toda a carga histórica e icónica do imóvel - que em minha opinião é um dos edifícios mais extraordinários de Lisboa - mas também por todo o trabalho que foi desenvolvido a montante, com a saída do Global Média Grup do imóvel”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.