17 maio 2012

Vencedores dos Óscares do Imobiliário 2012

Na Gala do Prémio Nacional do Imobiliário, promovida no dia 15 de Maio pela revista IMOBILIÁRIA, a decisão do júri foi conhecida. Os grandes vencedores dos “Óscares” do Imobiliário 2011 distinguiram-se nas diferentes categorias.

O troféu de Melhor Empreendimento do Ano foi atribuído ao Palácio do Estoril Residências, também eleito o melhor na Categoria Habitação. O projecto do Palácio do Estoril Residências é assinado pelo arquitecto Gil Graça e conjuga a elegância do estilo clássico com a singularidade do design contemporâneo. Implantado numa área de 6.000m2 e com apenas 26 apartamentos, o condomínio beneficia de uma cuidada planificação do espaço e da selecção dos melhores materiais e equipamentos. Promovido pelo Palácio – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado, o empreendimento foi construído pela Opway. A sua mediação está entregue à ES – medição Imobiliária e à IRG – International Realty.

O Edifício República 25, localizado em Lisboa, foi distinguido com o Prémio de Melhor Empreendimento na Categoria Escritórios. Promovido pela Cerquia e com arquitectura de António Fernandez, este projecto teve a sua construção a cargo da Rui Ribeiro. O República 25, originalmente datado de 1906,foi recentemente devolvido à cidade após obras de reabilitação profundas.

De formas geométricas e com linhas funcionais, o Centro Logístico da Maia da Garland, com 13.509,50 m2 de área bruta de construção, arrecadou o Prémio de Melhor Empreendimento Industrial e Logística. Este projecto Promovido pela Garland Logística foi construído pela Garcia & Garcia. Sendo o seu projecto de arquitectura da responsabilidade de Sandra Ferreira Garcia Arqt.ª.

O Melhor Empreendimento na Categoria Comércio foi atribuído ao Liberdade Street Fashion, este empreendimento de Braga, distingue-se por conciliar um conceito cosmopolita e moderno no coração do centro histórico, sem perder a sua identidade. Promovido pela Javere Imobiliária, com projecto do arquitecto Gonçalo Byrne, a sua construção resultou de um consórcio entre a Britalar, ABB e DST.

O Convento das Bernardas, em Tavira, foi o projecto vencedor do Prémio de Melhor Empreendimento em Reabilitação, com o traço do arquitecto Eduardo Souto Moura, este convento foi transformado para habitação devolvendo uma nova vivência à zona ribeirinha da Ria Formosa. Promovido pelo Entreposto Gestão Imobiliária, a construção desta reabilitação foi feita pela Empripar.

O Roca Lisboa Gallery foi o escolhido pelos Leitores da revista IMOBILIÁRIA, a votação que se realizou no site da revista, somou com larga vantagem dos restantes, os votos atribuídos a este empreendimento. Promovido pela Roca, o edifício situado no início da Av.ª da Liberdade, foi construído pela Engiarte, segundo o projecto de arquitectura de Alexandra Fock e Carlos Ferruz Arquitectos.

O empreendimento Campo Pequeno 81, localizado em Lisboa, foi distinguido com o Prémio Eficiência Energética da responsabilidade da ADENE-Agência para a Energia. Promovido pelo Campo Pequeno 81, Investimento Imobiliário, com arquitectura de Miguel Saraiva e Jorge Ribeiro o edifício foi construído pela Enginov Construções. A sua mediação está a cargo da Morus – Mediação Imobiliária.

Para Joaquim Pereira de Almeida, da revista IMOBILIÁRIA, “o Prémio Nacional do Imobiliário é um dos momentos mais altos da vida do sector imobiliário em Portugal. É a celebração da qualidade e do profissionalismo dos agentes desta área e um momento marcante para a vida das empresas que veem os seus projectos saírem vencedores. Ao mesmo tempo, a grande Gala final é, também, uma ocasião de convívio única, talvez a mais representativa e procurada do ano, especialmente numa altura em que todas as iniciativas no sector são um acto heroico”.

A 16ª edição dos “Óscares” do Imobiliário teve como patrocinadores a Aguirre Newman e a Adene. Contou ainda, com os apoios da Revigrés e da Schindler. Os média partners deste evento foram a Casa Sapo – Portal Nacional do Imobiliário, o Expresso Espaços & Casas e a 1080 Produções.

Fonte: Revista Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.