Um dos principais pontos em destaque neste estudo é a incerteza na atividade de investimento até ao final do ano, fruto da volatilidade da economia e do próprio mercado.
Ainda assim, referem os responsáveis, «o momento atual é propício a encontrar excelentes oportunidades no mercado de investimento imobiliário nacional». E, «o renovado interesse nos centros das cidades é uma delas, especialmente com o impulso dado pela aprovação das revisões do regime jurídico do arrendamento urbano e da reabilitação urbana a que se deverão juntar a entrada no mercado de alguns portfólios com retornos interessantes, especialmente em comparação com aqueles que são obtidos nos mercados core».
Na opinião de Eric Van Leuven, Managing Partner da C&W, «há muita matéria para sermos otimistas no que toca à reabilitação urbana».
Até porque, como lembrou Luís Rocha Antunes, diretor de Investimento, «o custo de oportunidade e o risco aumentaram» e existem bastantes casos em que «será necessário reconhecer alguma perda no valor» dos ativos.
Fonte: VI
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.