23 setembro 2012

FII portugueses geram retorno anual de 0,9% até Junho de 2012


Os fundos de investimento imobiliário (FII) portugueses geraram um retorno anual de 0,9% no período compreendido entre Junho de 2011 e Junho de 2012, revela o Índice APFIPP / IPD. Este valor representa uma ligeira melhoria face à rentabilidade anual apurada por este índice no final de Março de 2012, que se situou nos 0,8%.

O comportamento positivo dos FII abertos, que devolveram um retorno total anual de 1,6%, A performance anual do Índice APFIPP / IPD continua a beneficiar do comportamento positivo dos FII abertos, que devolveram um retorno total anual de 1,6%. Uma performance que contrasta com a dos FII fechados, que tal como no 1º trimestre, continuam em terreno negativo no período em análise, com uma performance anual de 0,8%.

Ainda assim, apesar de positiva, a rentabilidade anual alcançada pelos FII abertos contraiu 0,2% face ao resultado obtido no final do primeiro trimestre de 2012, o que sucede pelo segundo trimestre consecutivo. Já os FII fechados, apesar da performance negativa, evidenciaram uma recuperação de 0,8% face aos resultados apurados no final de Março, contribuindo para a melhoria da performance global do Índice.

Patrocinado pela PwC, o Índice APFIPP / IPD reúne um total de 35 fundos imobiliários com um valor global de ativos imobiliários sob gestão que ascende a 6.800 milhões de euros à data de 30 de Junho de 2012.

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.