24 setembro 2012

Guess abre nova loja na Avenida da Liberdade


Guess Amoreiras
A marca de moda Guess vai abrir uma nova loja no número 194 da Avenida da Liberdade, o espaço onde funcionava o Instituto Português da Juventude. Esta será a sexta loja da marca em Portugal, mercado onde se estreou há três anos com a abertura no centro comercial Amoreiras.


Ronald Brodheim, o CEO do grupo Brodheim, com o qual a Guess celebrou uma joint-venture para a expansão em Portugal, explicou que esta loja deverá abrir em junho de 2013. A escolha da Avenida da Liberdade foi estratégica: "Consideramos que se adequa ao posicionamento e ao prestígio da Guess como marca internacional, líder de mercado no seu segmento", adiantou.

A Avenida da Liberdade tem sido palco de várias aberturas de marcas de luxo, sendo as mais recentes a Gucci, Armani e mais uma loja prevista da Prada. Estas marcas não têm sentido o impacto da crise e atraem sobretudo clientes internacionais, de Angola, Brasil ou Rússia.

O posicionamento da Guess não é num escalão tão elevado. "Não temos, nem tomámos nenhuma vacina anti-crise. Por isso, obviamente que sentimos a crise", admite e por isso Ronald Bordheim. Ainda assim, a marca mantém intacto o plano de expansão em Portugal, que aponta para um total dez lojas em ano meio. Naquelas que já detém, em Lisboa, Porto, Cascais e Braga, a Guess investiu cerca de 2,5 milhões de euros.

"Temos interesse em continuar a investigar oportunidades na zona do Chiado", adianta ainda. "Temos um plano de expansão que privilegia os melhores centros comerciais das cidades mais importantes, nomeadamente Porto, Coimbra, Braga, Faro, etc."

A Guess abriu a primeira loja em outubro de 2009 no centro comercial Amoreiras, seguindo-se o espaço do centro comercial Vasco da Gama. Em 2010 expandiu-se para o Porto, com uma abertura no Norteshopping, e para Braga; a loja mais recente foi aberta no Cascaishopping. Tendo em conta o perfil de loja de rua num local privilegiado e o espaço que irá ocupar, a Avenida da Liberdade deverá ser a loja-bandeira.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.