10 novembro 2012

Neinver consolida posição na Europa


Os 14 centros outlet geridos pela Neinver registaram um aumento de 13% no volume de vendas entre janeiro e junho, atingindo os 352 milhões de euros.

A Neinver declara que os indicadores chave nos seus centros melhoraram em praticamente todos os mercados onde a operadora está presente, consolidando a sua posição em termos internacionais, apesar da conjuntura marcada por uma queda generalizada do consumo na maior parte da Europa. 


Assim, de acordo com a promotora imobiliária, no primeiro semestre de 2012, os centros outlet geridos pela Neinver em seis países europeus registaram um aumento nas vendas na ordem dos 13%, atingindo um volume de vendas de 352 milhões de euros. Os 14 centros receberam mais de 16 milhões de visitantes, o que representa uma subida de 11% face a igual período de 2011.

Em Portugal, nos primeiros seis meses do atual exercício, o Vila do Conde The Style Outlets registou um crescimento de 13% em afluência por comparação com o mesmo período de 2011, informa a Neinver. Adianta ainda que "atingimos o recorde de afluência diária no Super Style Day, evento mensal em que os descontos chegam aos 80%". As "nossas perspetivas são que esta tendência de crescimento se mantenha até ao final do ano, permitindo-nos fechar 2012 com óptimos resultados".

A empresa explica que "o facto de o Vila do Conde The Style Outlets manter, durante todo o ano, descontos entre os 30% e os 70%, podendo mesmo chegar aos 80% em épocas de stock off, diferencia-nos da restante oferta comercial disponível no norte do País. A nossa relação qualidade/preço é difícil de igualar". Este ano, o espaço acrescentou novas insígnias ao seu portefólio, com a abertura de lojas de marcas como a Guess ou a Rockport. A Lefties (marca de vestuário low cost do grupo Inditex), que já se encontrava no centro, acaba de inaugurar uma loja com mais do dobro da área anterior, apresentando a nova imagem em primeira mão no mercado português. A Lacoste também vai passar a ocupar um espaço maior. A Neinver acrescenta ainda que se encontra em fase de preparação a abertura de novos espaços, nomeadamente da La Perla e da Crocs.

Inaugurado em 2004, o Vila do Conde The Style Outlets foi o primeiro espaço do género no Norte de Portugal, contando na altura com 72 lojas de marcas nacionais e internacionais com descontos ao longo do ano. Cinco anos depois, em dezembro de 2009, o centro foi ampliado para mais do dobro da área. De momento, o outlet disponibiliza cerca de 140 lojas em 28 750 m2 de área bruta locável. O mix comercial conjuga moda, lingerie, desporto, acessórios e a decoração. Os clientes encontram marcas como a Bimba & Lola, Calvin Klein, Carolina Herrera, Des-igual, Lanidor, Nike, Polo Ralph Lauren, Sacoor, Timberland ou Tommy Hillfiger.

Fonte: OJE

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