10 dezembro 2012

Luís Lima: "Venda das casas da banca tem sido uma das salvações do sector"


SIL. Leilão Imobiliário 
Luís Lima não consegue dizer quais os números certos de quanto representam os imóveis da banca para as imobiliárias, mas refere serem importantes. Em entrevista ao Dinheiro Vivo, o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) revelou ainda o que espera para o próximo ano.

Quanto é que os imóveis dos bancos representam nas vendas das imobiliárias?

Não sei precisar uma percentagem, mas têm já uma dimensão razoável e importante para as empresas de mediação. Claro que o ideal seria que estas empresas estivessem a vender os imóveis colocados no mercado por promotores imobiliários, e não os da banca, mas atualmente, a venda de casas detidas pela banca por empresas de mediação imobiliária tem sido uma das salvações do sector, ajudando verdadeiramente a resolver problemas de faturação.

Quais as suas perspetivas para o próximo ano?

As minhas perspetivas são conservadoras. Acredito que o próximo ano poderá ser o verdadeiro ano do arrendamento urbano e da reabilitação urbana, tendo em conta as alterações recentemente introduzidas na lei do arrendamento urbano, nomeadamente no que diz respeito à agilização dos processos de despejo por incumprimento de contrato e à aplicação de uma taxa liberatória semelhante à aplicada sob os rendimentos de capital.

Que outras medidas são importantes para o sector?

Além do arrendamento urbano e da reabilitação urbana, é também importante que se faça um investimento mais forte na internacionalização do nosso imobiliário.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.