01 maio 2013

Atrair chineses para casas de luxo em Portugal


Está a decorrer em Xangai, na China a 8ª edição da Shanghai Overseas Property & Investment Immigration Show, uma feira de imobiliário de luxo que pretende atrair compradores para produtos de qualidade e Portugal está presente com diversos imóveis de luxo.
Quem leva e mostra o imobiliário português na China é o Grupo alemão Engel & Völkers, um dos líderes mundiais do sector imobiliário de luxo, e que está a divulgar portefólio de propriedades portuguesas.

A promoção decorre até 2 de maio na feira de imobiliário, assim como através de um portal internacional da especialidade (http://www.buyhouseoverseas.com), também destinado ao mercado chinês. Através destes meios, as propriedades da carteira de imóveis da Engel & Völkers em Portugal serão divulgadas a um mercado de 60 milhões de potenciais compradores chineses que procuram casas e negócios fora da China.

11% dos chineses milionários querem uma casa na Europa

Os imóveis que estão a ser apresentados na China fazem parte das propriedades em venda de todas as lojas da marca em Portugal (Lisboa, Estoril, Cascais e Algarve). Sabendo que 11% dos chineses milionários pretendem emigrar e que escolhem a Europa, Christian Völkers, CEO da Engel & Völkers AG, revela que “o mercado chinês mostra um crescente interesse pelo portefólio português e a procura é, sobretudo, por imóveis residenciais exclusivos em localizações privilegiadas. Além de possuir uma oferta imobiliária premium, Portugal apresenta ainda a grande vantagem de ser uma porta de entrada para o resto da Europa».

Golden Visa são atractivos para o imobiliário português

Os Golden Visa têm sido um dos motivos para que muitos estrangeiros olhem para Portugal já que a lei prevê a autorização de residência de investidores não europeus para actividades de investimento no país. Os chineses procuram, essencialmente, casas bem localizadas que lhes facilitem a deslocação no espaço Schengen, de modo a poderem gerir à distância os seus negócios na Europa e em outros continentes.

A China é um dos maiores mercados potenciais, em exponencial crescimento que prevê atingir 280 milhões de milionários em 2020. Segundo um estudo publicado em Abril pelo China Merchants Bank e Bain & Co, quase 60% dos detentores de grandes fortunas na China ponderam emigrar.

Fonte: Diário Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.