Os preços base de licitação dos 26 edifícios cuja alienação a câmara já aprovou vão dos 39 mil euros aos 330 mil euros.
Câmara de Lisboa vai, através do programa “Reabilita Primeiro, Paga Depois”, colocar em hasta pública 26 edifícios devolutos e degradados, cuja recuperação poderá ser paga num período de até três anos depois da conclusão das obras.
O leilão está agendado para o dia 04 de julho, anunciou hoje aos jornalistas a vereadora da Habitação da Câmara de Lisboa, Helena Roseta.
A proposta foi discutida e votada na reunião de câmara de quarta-feira e aprovada com um voto contra, do PCP, e uma abstenção, do CDS-PP.
A câmara aprovou ainda, também com o voto contra do PCP e a abstenção do CDS-PP, a proposta para submeter à assembleia municipal o lançamento de uma hasta pública para a alienação de um 27.º edifício, que, porque o espaço tem um valor base de licitação superior a 500 mil euros, precisa de ser aprovada por aquele órgão.
Os prédios devolutos vão estar disponíveis no website da câmara http://rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt, onde é possível também ter acesso à informação sobre as alterações que podem ser realizadas em cada edifício e as funções que lhe podem ser atribuídas.
Os preços base de licitação dos 26 edifícios cuja alienação a câmara já aprovou vão dos 39 mil euros aos 330 mil euros.
No início de abril, a autarquia conseguiu arrecadar mais de três milhões de euros com a venda de 24 edifícios devolutos, 1,3 milhões acima do valor base de licitação. Na primeira hasta pública do programa estiveram presentes 70 interessados e os edifícios foram licitados em média 27 vezes.
Fonte: iOnline

0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.