07 maio 2013

Leilão de luxo: Ainda só se venderam quatro casas, mas bastaram 20 minutos


O leilão de imobiliário de luxo organizado pela World Legend começou hoje às 15h00 e durou menos de meia hora. Aliás, foi em apenas 20 minutos que se venderam as únicas quatro casas das 23 que integravam o catalogo. Contudo, isso não quer dizer que tenha corrido mal.

De acordo com os responsáveis da organização, a leiloeira World Legend e a mediadora Engel & Volkers, vender quatro casas presencialmente e em tempo real é "muito bom" num leilão com valores tão elevados como este. Recorde-se que aos preços das casas variavam entre 175 mil e 7,2 milhões de euros.

Além disso, dizem, nestes casos é comum que se façam mais negócios no pós leilão, nos contactos entre os investidores interessados e os proprietários que têm vindo a ser combinados e é por isso que o leilão vai continuar a decorrer durante os próximos 20 dias e que seja neste período que aconteçam a maioria dos negócios.

Os quatro imóveis vendidos esta tarde foram os de preço mais baixo, mas apenas um foi entregue pelo preço de licitação, mais precisamente um terreno em Tróia, para construção posterior que custou 600 mil euros e foi comprada por um investidor alemão.

As outras três foram disputadas e arrematadas por preços acima do valor base. Foi o exemplo de uma casa em Vila do Bispo, no Algarve, com vista para o mar, que estava à venda por 175 mil euros - o preço mais baixo na lista - e foi alienada por 185 mil euros. Ou de um imóvel na Quinta do Lambert que custava 470 mil euros e foi arrematada por 520 mil euros. Ou ainda de um Chalet em Oeiras cujo preço base eram 600 mil euros e que foi entregue por 700 mil euros.

Valores que, ainda assim, estão ligeiramente abaixo dos preços de mercado uma vez que todas as casas a leilão tinham descontos de 10% a 30%.

De acordo com o responsável da Engel & Volkers, Manuel Neto, no próximo leilão - que já tem data marcada para 27 de junho - os descontos poderão ser maiores para estimular a uma maior participação e até fazer aumentar os preços finais de compra.

"Vamos ter mais cuidado na avaliação dos imóveis porque neste leilão tivemos casos de 10% de desconto que não resultaram muito bem e se tivermos um arranque a um preço mais baixo, ou seja, com um desconto maior, pode ajudar a vender", disse ao Dinheiro Vivo no final do leilão.

Além disso, haverá também uma maior triagem de imóveis uma vez que têm chegado cada vez mais proprietários a pedir para participar no leilão com as suas casas. De acordo com a World Legend, apesar o próximo leilão não terá mais de 25 imóveis, para manter a exclusividade e o catálogo deverá estar fechado no final de maio.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.