23 outubro 2013

Reabilitação em Portugal precisa de 200 mil milhões de euros


Concreta 2013 abriu hoje as portas na Exponor. Segundo números da Associação de Empresas de Construção Civil e Obras Públicas, o país agrega uma incrível soma de 200 mil milhões de euros (um pouco mais que o Orçamento de Estado para este ano) em termos da necessidade de financiamento da reabilitação e conservação do património edificado. O tema serve como foco na 26ª Concreta, feira do sector da construção que abriu hoje na Exponor - onde decorrerá até sábado.


A reabilitação é, em definitivo, uma ‘moda' que criou raiz na Europa, depois do impacto negativo da crise do ‘subprime' - surgido depois de o mercado constatar a existência de uma enorme bolha especulativa no sector imobiliário.

Como consequência, e segundo estatísticas europeias, na União Europeia o investimento médio na reabilitação cifra-se em 33% do total do sector da construção, enquanto que a construção de novas habitações, não vai além dos 26%.

Exposições, ‘workshops', encontros sectoriais e uma larga série de outras iniciativas fazem parte do programa da Concreta 2013 - feira que se realiza apenas de dois em dois anos.

Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.