20 novembro 2013

Lucros da Engel & Völkers crescem 18,5%. Imobiliária quer abrir 40 lojas em Portugal


Os lucros do grupo alemão Engel & Völkers, especializado na venda e arrendamento de imóveis premium cresceram 18,5%, totalizando 192,5 milhões de euros.
Segundo o grupo, este resultado foi influenciado pela expansão da rede, com ganhos consideráveis, especialmente fora da Alemanha.

Mas em Portugal, o crescente interesse de compradores estrangeiros, aliado à tendência de estabilização dos preços, originou um maior nível de confiança no mercado de luxo que também pesou.

A situação levou ao aumento das consultas de potenciais compradores e, consequentemente, de concretizações de negócios, acrescenta a Engel & Völkers que aponta o resultado: "incremento acentuado do número de imóveis vendidos nos primeiros nove meses do ano, bem como uma tendência generalizada de subida do volume de vendas."

O grupo alemão também cresceu no arrendamento de casas e apartamentos em Portugal. "Potenciais investidores estrangeiros recorrem frequentemente a esta solução, com o objetivo de conhecerem o país e a região antes de investirem", justifica a Engel & Völkers.

Em Portugal, a rede Engel & Völkers prevê abrir 40 lojas até 2018. "Estamos a viver um período de forte crescimento nos nossos mercados internacionais chave, devido ao facto de estarmos constantemente a melhorar a nossa posição em cobiçadas regiões do globo", afirma Christian Völkers, CEO da Engel & Völkers AG.

Em termos de mercado Europeu, a Engel & Völkers destaca a Península Ibérica, concretamente Espanha, onde os lucros subiram 66%. Nas ilhas Baleares, o aumento da procura resultou num crescimento de 50% do volume de negócios no primeiro trimestre deste ano.

No global do Grupo, a maior parte do crescimento foi gerado pela venda de propriedades residenciais fora da Alemanha, com os lucros das comissões a subirem 32,2%, para 74,3 milhões de euros.

No caso da venda de propriedades comerciais, os lucros de comissão aumentaram 27,3%, para 42,6 milhões de euros (33,5 milhões de euros no mesmo período de 2012).

Segundo Christian Völkers, existem boas perspetivas de que o Grupo Engel & Völkers continue a crescer em todas as divisões e termine o ano financeiro de 2013 com resultados recorde, uma vez mais.

Sediada em Hamburgo, na Alemanha, a Engel & Völkers é uma das líderes mundiais do setor imobiliário de luxo, sendo especializada em serviços de venda e arrendamento de propriedades residenciais premium, imóveis comerciais e iates.

Fundada em 1977, a empresa está presente em 37 países de todos os continentes, com mais de 500 lojas especializadas em imóveis residenciais de classe alta e 43 escritórios comerciais de mediação. Emprega 4200 colaboradores.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.