O Banco Popular anunciou ter chegado a um princípio de acordo com a Värde Partners e a Kennedy Wilson para venda da gestão do seu negócio imobiliário por aproximadamente 800 milhões de euros.
Nesta gestão, incluirá determinados créditos destinados à promoção e construção assim como os ativos imobiliários adjudicados, especificou a entidade em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).
O banco informa ainda que o valor líquido dos créditos que serão geridos pela nova sociedade será de 9,3 milhões e o dos ativos adjudicados ronda 6,5 milhões de euros.
A gestão do negócio imobiliário realizar-se-á através de uma sociedade, na qual participará o Banco Popular, controlada pela Värde Partners e Kennedy Wilson, que acrescentarão a sua experiência na gestão deste tipo de ativos.
Registe-se que o Banco Popular contou com a assessoria da KPMG, como assessora financeira principal e legal, sendo que a Lazard. PwC e a Clifford Chance foram as assessoras escolhidos pela Värde Partners e Kennedy Wilson.
As empresas informaram que, fechada a operação, serão tornados públicos mais detalhes relevantes. A Värde Partners é uma consultora de investimentos que gere mais de 7 mil milhões de ativos e tem escritórios em Minneapolis, Londres e Singapura.
A Kennedy Wilson é uma empresa internacional de serviços e investimentos imobiliários com cerca de 14 mil milhões de ativos sob gestão e, com os sócios, já adquiriu mais de 10 mil milhões de ativos imobiliários, desde 2010.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.