19 janeiro 2015

Casas usadas mexem com mercado de habitação


O preço das casas na região do Algarve subiu no mês de Outubro de 2014. Para tal muito contribuiu o segmento de casas usadas. O preço das casas na região do Algarve subiu 0,2% em Outubro face ao mês anterior. Também em termos homólogos (na comparação de Outubro de 2014 com o mesmo mês do ano anterior), a variação foi positiva, observando-se um aumento de 1,4% nos preços da habitação.


Estes dados são avançados pelo Índice Confidencial Imobiliário (ICi), que revela igualmente que o segmento de casas usadas foi o principal responsável pela performance mensal, registando em Outubro um aumento de 1,3% nos preços das casas face ao mês anterior, já que nas casas novas se verificou uma descida mensal dos preços de 1,2% em Outubro.

Porém, face ao mesmo período de 2013, os preços das habitações novas apresentaram, em Outubro de 2014, um acréscimo de 0,2%. No caso dos fogos usados, a taxa de variação homóloga foi bastante mais expressiva, fixando-se em 2,3% em Outubro, o que apresentou mesmo uma melhoria considerável face à variação homóloga de 1,1% observada em Setembro.

Em termos nacionais (Portugal Continental), o preço das casas desceu 0,6% em outubro face ao mês anterior, interrompendo as valorizações mensais registadas nos dois meses anteriores. Também a taxa de variação homóloga regressou em Outubro a terreno negativo, com o preço da habitação a recuar 0,9% face ao mesmo mês de 2013. Em Setembro, esta variação tinha sido nula. 

Fonte: Magazine Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.