08 abril 2015

Vídeos imobiliários: o que comunicar?


A fase inicial passa por analisar o seu público-alvo, os seus objetivos e estratégias de negócio, para, posteriormente, decidir as temáticas a abordar. Desde vídeos mais amadores até vídeos completamente profissionais, as opções de tipos e formatos de vídeos para o mercado imobiliário são inúmeras.


Como tal, apresentamos-lhe algumas sugestões daquilo que pode fazer para promover o seu negócio:

Vídeos de Imóveis: Uma forma de se diferenciar dos seus concorrentes prende-se com uma apresentação mais dinâmica e atrativa da sua carteira de imóveis. Experimente criar uma visita guiada através de um vídeo do imóvel ou um slideshow com fotografias. Faça a edição do vídeo, acrescente alguns efeitos sonoros ou uma narração e publique o vídeo no Youtube. Agora que o seu vídeo está disponível para ser visualizado por milhões de pessoas, o próximo passo é divulga-lo também no seu site imobiliário.

Vídeos da Zona: Faça um levantamento dos imóveis que têm mais interesse negocial e analise as suas áreas de localização. A ideia passa por fazer um pequeno tour ao bairro e aos seus locais de interesse, de modo a mostrar ao potencial cliente que aquele é o sítio ideal para habitar. Incluir testemunhos de outros moradores do bairro ajudará a conferir proximidade e credibilidade ao seu vídeo.

Vídeos de Agentes: Captar a atenção do cliente é cada vez mais uma tarefa difícil que necessita de ter a rapidez como aliada. Deste modo, a possibilidade de se apresentar aos clientes com uma ferramenta diferente das tradicionais, é uma forma personalizada e dinâmica de dar a conhecer o seu currículo, os valores e objetivos da sua imobiliária, os serviços que oferece, etc. A diferenciação passa também por dar alguns conselhos úteis aos clientes, mostrando-se um profissional interessado e especialista no setor.

Vídeos Corporativos: Utilize esta ferramenta visual para apresentar a sua imobiliária e tentar reforçar a sua marca. O importante é ser criativo e diferente, para que todos os que tiverem contacto com o seu vídeo, se lembrem do vídeo e, principalmente, da sua imobiliária.

Lembre-se que o importante é começar! A pouco e pouco, criar e divulgar vídeos tornar-se-ão atividades automáticas e começará a destacar-se na produção de vídeos imobiliários.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.