29 maio 2015

Prime Yield com aplicação móvel inovadora para o mercado


A consultora Prime Yield, vai lançar uma aplicação móvel totalmente inovadora para o mercado imobiliário e apresentará, em breve, um estudo sobre mercado da habitação nacional, relativo ao período de 2005 a 2015. As novidades são lançadas 10 anos depois do arranque da empresa. A data é ainda celebrada com a edição de um livro comemorativo que reúne pela 1.ª vez o research sobre o imobiliário em países lusófonos.


O documento apresenta as grandes mudanças e evoluções ocorridas no período dos últimos 10 anos no sector imobiliário. Refere ainda que esta década foi marcada por mudanças significativas, e que o grande ponto de viragem foi a crise nos mercados financeiros internacionais de 2007, que começou nos EUA e afetou os mercados europeus.

Uma das estratégias base da Prime Yield sempre foi a internacionalização e a expansão para outros mercados, tendo a empresa iniciado este processo há cerca de 8 anos. Atualmente, o Grupo Prime Yield conta com 50 colaboradores nos seus escritórios.

O projeto Prime Yield assenta num modelo de desenvolvimento focado no mercado imobiliário do espaço lusófono, com presença nas mais importantes cidades, em Luanda (Angola), São Paulo (Brasil), Cidade da Praia (Cabo Verde), e Maputo (Moçambique).

A abordagem a cada um destes países é feita de forma totalmente independente, assente numa matriz de standards comum com base nas certificações recolhidas em cada um dos países, e no RICS a nível global, permitindo que clientes analisem operações com o mesmo critério, independentemente da geografia.

Especializada na realização de estudos, consultadoria e avaliação de activos, a Prime Yield é uma empresa totalmente portuguesa, que foca o seu trabalho na Avaliação Imobiliária, Avaliação de Ativos Tangíveis e Intangíveis, Consultadoria, Estudos de Mercado, Estudos de Viabilidade Económico-Financeira, Análise de Highest and Best Use e Research.

A Prime Yield desenvolveu uma nova aplicação para tablets e smartphones com sistema operativo IOS, que já se encontra disponível para utilização. Esta permite dar a conhecer a empresa, bem como a partilha de informação sobre o mercado imobiliário em Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

A sua grande novidade está no menu “Avaliações”, onde é possível estimar o valor de um qualquer imóvel, dentro das cinco cidades onde a Prime Yield marca presença. A App apresenta ainda mais uma série de outros conteúdos distribuídos por vários menus, como: notícias e estudos sobre mercado Imobiliário em Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal; Mapas com Informação de Research; Livro Prime Yield 2005-2015; Apresentação da Empresa; e Newsletters Anuais Prime Yield.

Sobre a aplicação, José Velez refere que, “pela primeira vez em Portugal na história deste sector, é possível através de uma aplicação ter informação imobiliária de algumas das principais cidades lusófonas. Mas a principal característica desta App é o seu simulador de avaliações, que através de um clique e com base no critério do rendimento, ou seja, através do valor da renda de determinado imóvel, torna possível no imediato e em tempo real estimar o valor de um imóvel (habitações ou escritórios). Como valor acrescentado podemos ainda estender a aplicação e estimar a avaliação de uma empresa, com base nos múltiplos de Ebitda”.

Relativamente ao estudo de mercado da Habitação em Portugal, a Prime Yield explica que o documento apresenta quais as grandes mudanças e evoluções ocorridas no período dos últimos 10 anos no sector imobiliário. Refere ainda que esta década foi marcada por mudanças significativas e que o grande ponto de viragem foi a crise nos mercados financeiros internacionais de 2007, que começou nos Estados Unidos da América e afectou os mercados europeus. O estudo traça uma análise ao tecido empresarial no sector imobiliário em Portugal, e qual a sua evolução durante a última década, foca a evolução dos preços da habitação com base no índice de preços residenciais e por fim observa a relação entre o mercado imobiliário versus o bolsista.

Por fim, o livro “Prime Yield 2005-2015 - 10 anos” apresenta o que é esta empresa e qual o seu posicionamento, onde a arte é o fio condutor que gere a relação com os países onde estão presentes, e o mais importante elo de ligação ao perfil lusófono da empresa. O mercado imobiliário de cada país em que a empresa opera é analisado ao longo dos diversos capítulos, com base no trabalho de research desenvolvido pela empresa.

O livro começa por descrever a Prime Yield e qual o seu portfolio de serviços. Já o capítulo número dois fala de Portugal e analisa quais factores de mudança que caracterizaram o nosso mercado nos últimos 10 anos. Angola e o seu mercado emergente, são os temas centrais que se seguem. De seguida, no Brasil, o estudo continua com as novas geografias que emergem a par de mercados imobiliários mais consolidados. Em Cabo Verde, no capítulo quinto, o foco é o turismo e a sua relação com imobiliário. O sexto e penúltimo capítulo trata a problemática de Moçambique e do seu enorme potencial imobiliário. Fechando com um álbum de fotografias que ilustra o percurso da empresa e a conclusiva nota final.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.