30 julho 2015

ERA obtém "melhor semestre de sempre" em 2015


A ERA Portugal obteve o seu “melhor semestre de sempre” desde a sua entrada no mercado nacional há 17 anos. Concretizando a venda de 4.000 casas, nos primeiros seis meses do ano atingiu um volume de faturação de 513 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 36% face a igual período de 2014.


De acordo com a rede de mediação, uma fatia de 25% do volume total faturado corresponde a operações de arrendamento, sendo os restantes 75% provenientes de vendas – das quais 8% de imóveis da banca. As zonas de Lisboa e Porto foram as mais dinâmicas, concentrando, respetivamente, 39% e 20% da faturação da rede, seguidas de Faro (8%), Setúbal (7%), Braga (6%) e Coimbra (5%).

“O mercado imobiliário está a recuperar e a prova disso são os resultados alcançados pela ERA”, comenta o diretor-geral da marca, Miguel Poisson. Além disso, revela que “o primeiro semestre e, em especial, o mês de junho foram os melhores desde que a marca se instalou em Portugal, em 1998. A confiança dos portugueses, a par da disponibilidade da banca para a concessão de crédito à habitação e o aumento do investimento por parte dos estrangeiros, contribuíram fortemente para estes resultados”.

A venda de imóveis a cidadãos estrangeiros já representa uma fatia de 20% do total das vendas concretizadas pela ERA Portugal, que destaca o crescimento do número de clientes franceses, que já igualou o número de ingleses que compram casa em Portugal. O Algarve lidera as preferências dos estrangeiros para a compra de casa em Portugal, captando 60% dos compradores que negoceiam com a rede. 

Traçando o perfil dos compradores estrangeiros, a empresa refere que investem em média 250.000 euros, geralmente a pronto pagamento, procurando tendencialmente vivendas quando escolhem a linha de Cascais e o Algarve ou apartamentos quando optam pelas principais cidades como Lisboa e Porto.

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.