26 junho 2016

Empresas tecnológicas expandem atividade e dinamizam centro do Porto


As empresas de soluções tecnológicas Critical Software e Blip anunciaram a contratação de dezenas de novos colaboradores e a aquisição de novas e maiores instalações na Invicta. A apresentação da associação Porto Tech Hub foi o momento escolhido por duas das três empresas fundadoras para o anúncio da expansão das suas operações.


A Critical Software e a Blip vão ter espaços de trabalho novos e maiores para instalar os atuais colaboradores e as dezenas que serão contratadas nos próximos meses. A Blip prevê a contratação de 60 novos colaboradores, que se somam aos atuais 250, e a Critical Software estima aumentar para o dobro as cerca de 100 pessoas que atualmente emprega nas áreas das engenharias e tecnologias.

A cidade, através da Invest Porto, perspetiva “a instalação de mais 50 investimentos” que, “a se efetivarem, representarão sete mil novos postos de trabalho”, sublinhou Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal. 

A Critical Software vai sair da unidade da Maia, onde permanecerá a Critical Manufacturing, e instalar-se no antigo edifício da EDP Renová- veis, na Rua do Bonjardim, a poucos metros da estação de metro da Trindade. 

A Blip vai deixar os 2500 metros quadrados que ocupa no edifício Trindade Domus e instalar-se-á num edifício com 5.000 m2 no Bonfim. A empresa tecnológica adquiriu um edifício de referência arquitetónica, conhecido como Porto Nascente, em frente à escola secundária Alexandre Herculano, e cujas obras de reabilitação já estão em curso.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.