08 agosto 2016

Rendas disparam em Lisboa e no Porto


Entre Maio de 2015 e Maio último, as rendas dispararam 16% em Lisboa e 24% no Porto, enquanto no país o aumento foi de 25%. Se por um lado, o número de casas disponíveis para arrendar caiu a fundo, por outro o valor das rendas disparou. Segundo o maior portal imobiliário do país, o Casa Sapo, as rendas subiram, entre Maio de 2013 e 2016, 39% em Lisboa e 45% no Porto. No conjunto do país, o aumento foi da ordem dos 39%.

A subida tem sido imparável e, pior, a um ritmo crescente, atingindo valores impressionantes no último ano: entre Maio de 2015 e Maio último, as rendas dispararam 16% em Lisboa e 24% no Porto, enquanto no país o aumento foi de 25%.

Os números da Remax confirmam esta tendência de grande aumento em Lisboa. Segundo os números da maior mediadora imobiliária a operar no pais, as rendas das casas disponíveis para aluguer em 2016 são 25% superiores às rendas que eram propostas três anos antes. No Porto, onde a Remax tem uma quota de mercado muito menor, a subida registada é bastante mais baixa, de 5%. 

Um dado curioso é que, tanto em Lisboa como no Porto, os aumentos mais expressivos registam-se em freguesias que não são especialmente turísticas. É o caso, em Lisboa, de Benfica, Penha de França ou Ajuda. Ou de Lordelo do Ouro e Massarelos, no Porto. 

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.