11 julho 2012

CBRE: Yields prime voltam a subir em todos setores


O crescimento da economia portuguesa continua incerto, situação agravada recentemente pela derrapagem do défice orçamental para 7,9% no primeiro trimestre do ano.
O reduzido número de transações e volume de investimento que se têm verificado nos últimos anos levou a uma escalada das taxas de capitalização. Deste modo, durante o segundo trimestre de 2012, as yields prime voltaram a sofrer um ajustamento, aumentando entre 25 e 75 pontos-base, em quase todos setores de mercado. A exceção continua a ser o comércio de rua, que se mantém estável devido aos bons níveis de procura registados nas zonas prestigiadas de Lisboa e do Porto.
Os escritórios de Lisboa (CBD) subiram 50 pontos-base em todas as sub-zonas empresariais. No Central Business District (CBD), a yield prime atingiu os 8%, valor que não se verificava há mais de dez anos. No Porto, registou-se um aumento de 25 pontos-base, fixando-se nos 9,25%. Com as previsões de recessão económica para 2012, é expectável que se mantenha o fraco dinamismo a nível de transações, quer de investimento quer de arrendamento. No entanto, espera-se que a tendência de agravamento das rendas e yields prime estabilize, pelo que, no próximo trimestre, estes dois indicadores deverão manter-se estáveis na maioria dos setores e zonas.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.