07 setembro 2012

Rendas no Algarve contratadas 8% abaixo do valor pedido


As estatísticas do Sistema de Informação Residencial (SIR), da Confidencial Imobiliário, para a região do Algarve, revelam que, entre o primeiro e o quarto trimestres de 2011, a renda média dos contratos de arrendamento firmados pelas empresas que integram esta base de dados, foi de 5 euros por metro, valor que está 8% abaixo das rendas médias dos fogos em oferta para a região.

Segundo o estudo, este diferencial é mais acentuado nos concelhos de Portimão e Albufeira, onde ascende a -17% e -13%, respectivamente.


“Em Portimão, as rendas médias contratadas atingiram os 4,3 euros por metro, enquanto que, em Albufeira, esse valor foi de 5,2 euros por metro”, refere o comunicado da Confidencial Imobiliário, onde também se explica que, em Faro, “que apresenta as rendas médias contratadas mais elevadas da região (5,9 euros por metro)”, foi registada a tendência oposta, em que as rendas dos contratos celebrados “superam em 6% as rendas dos fogos em oferta para arrendamento”.

“No total de 2011, as empresas que integram a pool SIR-Algarve celebraram 72 contratos de arrendamento, 29% dos quais no concelho de Faro, seguindo-se os concelhos de Albufeira e Portimão, com pesos de 21% e 19%, respectivamente”, explica a Confidencial Imobiliário.

Segundo a mesma fonte, o tempo médio de absorção atingiu os sete meses no acumulado do ano transacto. “Em Faro e Portimão, este indicador alcançou valores mais elevados que os verificados a nível regional, nomeadamente, de 11 e oito meses. Em Albufeira, no entanto, registou-se um tempo médio de absorção bastante mais reduzido”, conclui a nota de imprensa.

Fonte: Construir

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.