15 novembro 2012

Rede de lojas Arrenda na Hora especializa-se no arrendamento


A atual conjuntura económica e a consequente diminuição da venda de casas, por força da dificuldade dos bancos em conceder crédito, vão impulsionar, nos próximos anos, o crescimento do mercado do arrendamento. Foi com esta convicção que um grupo de empresários, ligados à área financeira e ao franchising, avançou com a criação da rede de lojas Arrenda na Hora. O novo conceito de empresa - que surge no mercado com o objectivo de encontrar melhores soluções de arrendamento e prestar serviços complementares - foi lançado no iniciou deste ano, mas, até ao momento, já abriu 10 lojas, seis na Grande Lisboa e quatro no Grande Porto. 


De acordo com António Marques, administrador da empresa, “até ao final do ano vamos abrir mais três novas lojas, uma delas no Funchal e duas no continente”. Para 2013 o projeto de abertura de lojas ainda é mais ambicioso. “Em 2013 queremos abrir 25 lojas”, refere o responsável.

O modelo de franchising assenta na “seleção de empresários com perfil de empreendedores e com grande garra na área comercial”, diz. Em termos de direito de ingresso o montante de entrada é de 12.500 euros,

que dá direito à formação inicial, aos manuais, ao software de apoio, ao acesso ao site e às parcerias e protocolos da rede Arrendar na Hora.A abertura das lojas e as obras ficam a cargo dos empresários. Contudo, António Marques, garante que o master franchising apoia na procura do local, faz o acompanhamento das obras e na escolha do mobiliário, tendo optado por uma solução low cost igual em todas as lojas.

Depois de um período de carência de três meses, os empresários passam a pagar uma taxa mensal de 500 euros, parte como royalties e outra parte como taxa de publicidade.

Prestação de serviços global

A rede Arrendar na Hora quer ter uma palavra numa ótica de prestação de serviços de arrendamento. “Acreditamos que através da especialização encontraremos as melhores soluções de arrendamento e serviços complementares para proprietários e inquilinos”, salienta.

Assim, as lojas Arrenda na Hora estão preparadas para prestar soluções personalizadas e ajustadas à realidade atual, complementadas por um vasto leque de serviços, como a requisição de água, luz, internet, realização de obras ou pedidos financiamento. Um leque de serviços que poderão ser prestados tanto a proprietários como a arrendatários. No caso dos proprietários as tarefas vão desde a gestão e aconselhamento; documentação contratual; análise de risco inquilino; certificação energética, até aos seguros e ao crédito. No caso dos inquilinos, para além do contrato de arrendamento e da documentação, pode abranger o kit de instalação, água/luz/telefone/TV/Internet, aos serviços multi-casa (mudanças/canalizador/carpinteiro/eletricista).

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.