31 janeiro 2013

ERA lança Arrendamento Seguro


A ERA Portugal lançou recentemente o programa Arrendamento Seguro, um serviço que assenta na referenciação dos inquilinos, identificando os que têm menor risco de incumprimento.

Este sistema está em conformidade com a nova lei do arrendamento, sendo que esta identificação é feita através de um sistema independente de qualificação profissional, autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Após obtido o consentimento do potencial inquilino, a ERA apresenta ao proprietário, num período máximo de 48 horas, um documento que identifica o historial do inquilino (referências dadas por anteriores senhorios, pela entidade patronal, pelas Finanças, pela Segurança social entre outras entidades). A imobiliária garante, ainda, o pagamento ao proprietário, até 12 meses, para rendas mensais até 3500€, em caso de incumprimento do inquilino. 

A ERA tem agora também disponível a Assistência ao Lar, que se trata de uma plataforma de comunicação entre o senhorio e o inquilino, disponível 24 horas por dia, que oferece serviços desde pequenos arranjos na casa até cuidados médicos ao domicílio. Esta solução está ainda em fase de implementação em algumas lojas da rede ERA devendo alargar-se a todas as lojas do país. 

O Arrendamento Seguro foi implementado em parceria com a empresa inglesa Renda Protec, o que permite à ERA beneficiar da experiência vivida de quase 15 anos no mercado inglês, onde a referenciação é prática corrente, sendo usada por 84 por cento do mercado de arrendamento com uma taxa de cumprimento dos contratos de arrendamento de 98 por cento. Este serviço permitiu reduzir o risco de incumprimento em 80% (tendo o nível de incumprimento passado de 1 em cada 10 contratos de arrendamento para 1 em cada 49).

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.