14 fevereiro 2013

Promotores fazem operação de charme junto de investidores russos


Os empreendimentos Lux Tavira e Convento das Bernardas, do Entreposto, e o Mais Campo Grande, do grupo Rentipar, são promovidos em Moscovo.

Promover e vender no exterior o imobiliário é uma aposta que ganha cada vez mais adeptos junto dos promotores imobiliários nacionais. É o caso do Entreposto Gestão Imobiliária e do grupo Rentipar que estão a cooperar numa ação estratégica para apresentarem os seus projetos imobiliários a investidores russos. 

A iniciativa conjunta que decorre no dia 19 de Fevereiro, na Residência da Embaixada Portuguesa na Rússia, conta ainda com a divulgação da oferta de serviços integrados da ACROSS, uma parceria entre a Imogalvão e a sociedade de advogados FCB&A.

Assim, a representar a zona sul do país estará o Lux Tavira, um empreendimento localizado em Luz de Tavira e composto por 48 moradias e 12 apartamentos, que desde 2010, ano da sua conclusão, tem captado o interesse de ingleses, belgas, espanhóis e escandinavos. Prepara-se agora para aderir ao novo regime de alojamento local.

Será, igualmente, apresentado o Convento das Bernardas localizado na cidade de Tavira. O convento da Ordem de Cister foi fundado em 1509 e recentemente reabilitado para fins habitacionais pelo arquiteto Souto Moura. 

Duarte Guerreiro, administrador do Entreposto Gestão Imobiliária, adianta que a sua “presença no evento tem como objetivo dar a conhecer a compradores produtos diferenciadores no sector imobiliário que correspondem às expectativas deste mercado”. 

Em Moscovo será também apresentado o empreendimento Mais Campo Grande, uma aposta da Habiprede, do grupo Rentipar. É constituído por 144 apartamentos de diversas tipologias, que se estendem do T1 ao T6, abrangendo um perfil alargado de moradores.

Ana Noya, diretora comercial da Habiprede, acredita “que a iniciativa vai ser uma mais-valia para vender Portugal e os seus produtos como apetecíveis para investidores e indivíduos com poder de compra.” 

A iniciativa pretende reunir um público-alvo distinto, desde agentes imobiliários, operadores turísticos, profissionais do sector bancário, particulares estrangeiros e investidores russos com poder de investimento em Portugal no sector do imobiliário de luxo.

O objetivo é atrair investimento para Portugal através da promoção de projetos diferenciadores do sector do imobiliário de luxo e fomentar a troca de contactos entre entidades internacionais, ao mesmo tempo que reforça a necessidade de “vender” Portugal como destino empreendedor e turístico.

Nova lei dos vistos

Nesse sentido, o evento contará igualmente com a sociedade de advogados FCB&A que explicará em detalhe os mecanismos legais, jurídicos e burocráticos de investimento em Portugal e as vantagens decorrentes da nova lei de concessão de vistos. 

As recentes alterações ao regime jurídico de entrada e permanência de estrangeiros no território nacional introduziram (entre outros) a criação de um mecanismo que permite a nacionais de países terceiros obter a autorização de residência em Portugal, em caso de realização de determinados investimentos em território nacional – os chamados “golden visas”. 

A nova lei dos vistos entrou em vigor a 8 de Outubro de 2012, foi revista e alterada a 28 de Janeiro de 2013, e dá o direito a uma autorização de residência em Portugal a qualquer pessoa estrangeira que realize uma atividade de investimento que garanta a transferência de capitais num montante igual ou superior a um milhão de euros, crie pelo menos dez postos de trabalho ou adquira bens imóveis num valor igual ou superior a 500 mil euros. 

Esta autorização tem validade de um ano, podendo ser renovável por sucessivos períodos de dois anos, tendo o investimento inicial de se manter por um período mínimo de cinco anos. Como consequência da autorização de residência em Portugal, os investidores terão possibilidade de circular livremente em qualquer país do espaço Schengen.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.