A Herdade da Comporta anunciou hoje o lançamento do Comporta Dunes, um projeto turístico "de características únicas na Península Ibérica" e cujos principais empreendimentos representarão um investimento de 92 milhões de euros entre 2013 e 2015.
Em comunicado hoje divulgado, a empresa - participada da Rioforte - diz que o novo empreendimento "vai posicionar a Herdade da Comporta e a costa Alentejana como um grande destino turístico europeu de referência e constituirá uma alavanca decisiva para o desenvolvimento económico e social da região".
O empreendimento será composto por um hotel, Spa e por um conjunto de 36 moradias, operado pela cadeia internacional "manresorts e por um campo de golfe de 18 buracos, concebido por David McLay Kidd e com o 'clubhouse' com a assinatura de Eduardo Souto de Moura.
O projeto representa um investimento global, compreendido entre 2013 e 2015, de 92 milhões de euros, dos quais cerca de 40 milhões serão dedicados à edificação do Hotel e Spa e das primeiras três "MAN Villas, cerca de nove milhões de euros à construção do campo de golfe e o restante respeitante às infraestruturas e ao valor do próprio terreno.
O projeto será financiado por capitais próprios, investidores institucionais e privados, em parceria com a Rioforte e pelo QREN -- Sistema de Incentivos à Inovação.
A Herdade da Comporta é uma empresa participada da Rioforte, do Grupo Espírito Santo.
Fonte: Dinheiro Vivo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.