30 julho 2013

Erros de marketing: O que não fazer quando vender um imóvel


O marketing é uma grande parte da venda de um imóvel. Pode ter um impacto enorme, em se a venda será um sucesso ou não. O número de ofertas que a propriedade irá receber e o preço final de compra pode ser ditada pela forma como se fez o marketing do imóvel.
É muito importante, uma vez que o primeiro passo antes de vender o imóvel é chamar a atenção de potenciais clientes. Uma estratégia de marketing eficaz deve conseguir atrair potenciais clientes. No entanto, alguns mediadores cometem erros na forma de apresentar os seus imóveis, o que pode levar os clientes a perder o interesse. Alguns desses erros comuns são discutidos aqui.

1 – Má fotografia
Quando fizer o upload das fotografias que tirou para as colocar na sua base de dados ou no seu site, escolha aquelas que apresentam a propriedade com melhor iluminação. Não utilize fotografias tremidas, nem tire fotos a áreas sujas ou desorganizadas. A maior parte dos clientes gostaria de ver fotos do quarto, sala, quarto de banho, cozinha, frente da casa e jardim. Estas áreas são geralmente aquelas que os compradores gostam de ver antes de decidir sobre a possibilidade de fazer uma oferta ou não.

2 – Falta de informações
Dar apenas a morada do imóvel não é o suficiente, os clientes querem saber o tamanho da propriedade, o número de quartos e quartos de banho… Adicione informações que aumentam o valor do imóvel, tais como, uma piscina, uma cozinha remodelada, proximidade a estabelecimentos comerciais e acessibilidade.

3 – Erros ortográficos e frases mal construídas
Palavras com erros ortográficos, não são a melhor forma de conseguir que potenciais clientes visitem um imóvel. Há clientes que podem recuar quando lhes apresenta descrição com erros, por isso verifique uma segunda vez e certifique-se que está corretamente redigido.

4 – Optar por um único meio de publicidade
Ter um site onde o imóvel possa estar apresentado é uma boa jogada de marketing, porém ter apenas este meio de promoção é mau. Utilize anúncios impressos, cartazes, outdoors e redes sociais para promover os imóveis e chamar a atenção de clientes.

5 – Limitar os objectivos de marketing
Se não for muito bom com a tecnologia moderna, contrate alguém que seja. Pense que, hoje em dia as pessoas cada vez mais são propensas às novas tecnologias móveis e digitais, certifique-se de que acompanha a inovação. Lembre-se que os seus imóveis chegam mais longe se tiver ao seu dispor serviços tais como:

Fonte: www.blog.ximo.pt

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