30 julho 2013

Porque é importante ter fotos nas listas de imóveis


Antes da Internet e anúncios de imóveis online, a primeira impressão que um cliente teria sobre o imóvel, era deslocar-se até ao mesmo e visitá-lo.
De qualquer forma, nessa altura ou hoje em dia, o primor importa, porque geralmente o primeiro contacto do cliente com o imóvel é o mais importante. Se o jardim estiver por tratar, com erva por cortar, arbustos por aparar, ou a pintura estiver a descascar, a primeira impressão que o cliente tem do imóvel não é a melhor. É por isso que os mediadores devem trabalhar em estreita colaboração com os proprietários por forma a conseguirem resolver algumas situações antes de colocar o imóvel no mercado.


Um aspecto impecável é muito importante, temos de ter em conta que os clientes estão mais ocupados do que nunca e podem não ter a oportunidade de fazer uma visita, a não ser que esteja, realmente interessados. O primeiro passo de um cliente, para procurar imóveis, é online. Com tempo limitado e inúmeras listas para visualizar, os clientes vão dar uma breve vista de olhos pelas listagens e só entrarão no show do imóvel, cuja foto esteja apelativa e reflita bem o estado do mesmo.

Fotos devidamente iluminadas e de alta resolução são o único tipo de imagens que devem ser usadas numa campanha de marketing do imóvel. Se um mediador tira fotos de uma propriedade com um smartphone, é muitas vezes uma bandeira vermelha para os clientes. As fotos de smartphones são boas para enviar fotos de uma forma rápida e informal para o cliente, mas não pode comprar a qualidade das fotos com uma as de uma boa câmara.


Ainda não tem fotos do imóvel? Não coloque o imóvel online até que as tenha. Com toda a informação disponível online hoje em dia, tem apenas alguns segundos para chamar a atenção dos potenciais clientes. Se eles fizerem uma pesquisa na Internet e o seu imóvel está listado sem fotos, não há nada para eles verem. O potencial cliente provavelmente vai seguir em frente e provavelmente não vai voltar.

Muitas vezes, depois do cliente visitar o imóvel, ele volta ao seu computador e volta a ir ver a propriedade online. Desta vez, ele pode ver as fotos e visualizar o fluxo do imóvel e como cada divisão se relaciona com a próxima. Fotos com boa qualidade que mostram a casa e os seus pormenores, vai mantê-los interessados, talvez até mesmo incentivá-los a fazer uma nova visita. Por outro lado, embora ele tenha gostado do imóvel durante a visita, quando for ver o imóvel online novamente e as suas fotos estiverem mal iluminadas e sem qualquer qualidade, isto pode facilmente faze-lo recuar numa possível decisão.


Considere o seguinte: Quando coloca um imóvel no mercado, está a competir contra muitos outros mediadores. Se esses imóveis são realçados com fotos apelativas, bem iluminados e o seu imóvel não está destacado da mesma forma, vai ter mais dificuldade em obter clientes. Isso pode fazer com que os seus imóveis fiquem disponíveis no mercado por mais tempo do que o desejado.

Fonte: www.blog.ximo.pt

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