
Em Lisboa, já arrancaram as obras do projeto de remodelação do centro comercial Vasco da Gama que, através de um investimento de 8 milhões de euros vai ganhar uma nova cara. Pensado para “criar ambientes mais acolhedores e que privilegiem o conforto dos visitantes”, o projeto agora em curso irá contemplar intervenções espaciais no interior do centro e nas suas esplanadas exteriores, “permitindo potenciar ainda mais a localização privilegiada e a vista para o rio”.
A par com a renovação total das zonas de estar existentes serão também criados novos espaços do género, tendo sempre como constante a aposta na arquitetura e no design de inspiração nos oceanos e nas viagens em grandes transatlânticos.
Como explicou fonte oficial da Sonae Sierra, que promove a intervenção naquele que é o maior shopping da zona oriental de Lisboa, os trabalhos irão decorrer de forma faseada até ao início do próximo ano. Contudo, e visto que o objetivo é “não afetar o normal funcionamento do centro”, o grosso das intervenções serão realizadas durante o horário de fecho. O objetivo é que a renovação fique concluída dentro de aproximadamente um ano, por início de 2016.
Embora seja expectável que ali possam surgir novas lojas ao longo do ano, isso é algo que se ficará a dever mais à própria dinâmica comercial do centro do que propriamente a esta renovação. Pois, como realçou a mesma fonte, “o foco desta intervenção incide sobretudo ao nível da arquitetura e da decoração do espaço, de modo a tornar o centro mais moderno, confortável e atrativo para todos os seus visitantes”.
Em comunicado enviado às redações, o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira revela que o centro comercial Vasco da Gama “apresenta um dos melhores desempenhos do portefólio da empresa em Portugal”. E, diz, este investimento na sua renovação “reflete a importância que atribuímos à valorização dos nossos ativos e a nossa preocupação constante com a qualidade do serviço que prestamos”.
Inaugurado logo após a Expo 98, o centro Vasco da Gama é uma das “jóias” do portfólio da Sonae Sierra no nosso país, e oferece atualmente 170 lojas distribuídas por uma Área Bruta Locável (ABL) de 48.945 m², servidas por 2.523 lugares de estacionamento.
Esta não é, contudo, a primeira vez que a Sonae aposta na melhoria deste centro. Em 2014 a intervenção incidiu no parque de estacionamento, onde procedeu a melhorias significativas ao nível da iluminação, que passou a ser 100 % LED, pintura e nova sinalética.
Fonte: Público
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.