Os erros de avaliação patrimonial estão a refletir-se em rendas mais elevadas, alertou o presidente da Associação Nacional de Proprietários (ANP). Os erros mais "frequentes são os de superfície e de antiguidade dos imóveis", explicou ao Correio da Manhã António Frias Marques.
"Muitos senhorios não se apercebem que os imóveis têm menos metros quadrados ou mais anos, e propõem valores mais elevados do que o previsto", afirmou o presidente da ANP, que tem aconselhado os associados a confirmar se os valores das Finanças estão corretos. Em alguns casos, admite, têm sido os inquilinos a alertar os proprietários, ao contestarem o valor de renda proposto.
Os proprietários fixam o valor da renda a partir das avaliações das Finanças. Segundo contas da ANP, já se terão iniciado cerca de 15 mil processos de aumentos, desde a entrada em vigor da nova lei, há três meses.
A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, garantiu ontem no Parlamento que já está a fazer convites para a comissão que vai monitorizar a lei .E avançou que o Governo está a recolher dados para preparar a legislação que cria o subsídio de renda destinados a idosos com dificuldades.
Fonte: CM
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.